Club de
Foz do Iguaçu
Grande Lago

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER O Rotary Clube Grande Lago celebrou o Dia Internacional da Mulher, prestando uma significativa homenagem às mulheres que desempenham papéis cruciais em nossas vidas e comunidade, individualmente ou através do clube. A noite foi marcada por uma palestra sobre Feminicídio e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha, proferida pela Delegada Giovanna Antonucci, Chefe da Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu, a quem agradecemos de coração.A Companheira Inês Weismann, fez uma apresentação profissional e brilhou ao apresentar sua trajetória de sucesso como mulher, mãe, esposa e profissional, servindo como inspiração para todos presentes, comovidos com as suas histórias de vida. Sua dedicação às causas sociais e profissionais reflete os valores do Rotary. A Inês da Saúde como é mais conhecida, exerce um papel que vai muito além das atividades do Clube, está sempre envolvida em projetos sociais e ajudando a todos que precisem do seu apoio. Ela é reflexo de bondade e amor, sempre disposta a levar um projeto avante. Inês, os companheiros agradecem por você fazer parte do nosso clube. O destaque culinário da noite foi um jantar excepcionalmente preparado pelo companheiro Xavier, um verdadeiro chef talentoso e membro dedicado. A experiência gastronômica não foi apenas deliciosa, mas também simbolizou a habilidade e o comprometimento presente em cada aspecto da noite.Essa homenagem não apenas reconheceu as realizações das mulheres, mas também reforçou o compromisso do Rotary Clube Grande Lago com a promoção da igualdade e o empoderamento de todos como sempre fazemos. Foi uma noite memorável, de companheirismo e de inspiração a todos a continuarem a contribuir para um mundo mais justo e equitativo. No Grande Lago, não olhamos para as pessoas que fazem parte ou que querem fazer parte do clube, apenas sentimos o seu coração, pessoas que estão comprometidas para criar esperança no mundo!

Postado em 05 de Março de 2024

Canja do Galo Inácio

CANJA DO GALO INÁCIO 2024 No dia 13 de fevereiro de 2024, o Rotary Clube Grande Lago organizou o evento beneficente memorável: a “Canja do Galo Inácio”. Além de proporcionar uma experiência única durante o Carnaval, esse evento tem o propósito nobre de destinar os resultados para a Associação Fraternidade Aliança de Foz (AFA), que cuida de 450 crianças e adolescentes. A Canja do Galo Inácio, preparada com esmero pela equipe do Carlão que estão no projeto desde o seu início (todos rotarianos de outros clubes), não apenas deliciou os presentes com sabores tradicionais, mas também aqueceu os corações daqueles que se uniram à causa beneficente. A barraca instalada no local com apoio da Fundação Cultural e da Prefeitura, proporcionou um ambiente acolhedor para que os participantes pudessem desfrutar não apenas da canja, mas também das festividades do carnaval. Ao destinar os recursos arrecadados para a Associação Fraternidade Aliança de Foz (AFA), o Rotary Clube Grande Lago reforçou seu compromisso social, contribuindo para apoiar projetos e iniciativas que beneficiam diretamente a comunidade local. Esse evento beneficente durante o Carnaval não apenas preservou a tradição da Canja do Galo Inácio e fortaleceu os laços com a comunidade de corações bondosos, mas também fez a diferença na vida daqueles que são assistidos pela AFA. Assim, a Canja do Galo Inácio no Carnaval de Foz do Iguaçu, realizada pelo Rotary Clube Grande Lago em 13/02/24, foi mais do que uma celebração festiva; foi um gesto de solidariedade e generosidade que deixou um impacto positivo e duradouro na comunidade. 2025 que nos aguarde, será mais um evento de solidariedade e companheirismo em prol dos mais necessitados. CRIE ESPERANÇA NO MUNDO.

Postado em 13 de Fevereiro de 2024

3º TORNEIO DUPLAS DE TÊNIS

COMEÇOU.3º torneio de duplas de tênis organizado pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago.Este ano superando as expectativas com de 100 duplas inscritas no torneio.Venha prestigiar este evento que a cada ano que passa está tomando corpo e sem dúvida será um dos maiores eventos do clube.Lembrando que este evento é em prol da entidade Núcleo Criança de Valor que cuida de crianças em vulnerabilidade de 6 a 14 anos.O projeto Tenista de Valor é uma parceria do Núcle Criança de Valor com o Rotary Clube Grande Lago.O projeto Tenista de Valor oferece aulas de Tênis para 20 crianças e adolescentes em vulnerabilidad social, cultural e econômica.Agradecemos a todos os apoiadores do evento.Crie esperando no mundo.

Postado em 05 de Outubro de 2023

46º INSTITUTO ROTARY BRASIL

46º INSTITUTO ROTARY DO BRASILNo maior encontro de líderes rotarianos o CRFI Grande Lago se fez presente no apoio e na organização do evento.Foz do Iguaçu teve o privilégio de sediar o 46º Instituto Rotary do Brasil de 2023.Os companheiros do Grande Lago auxiliaram na equipe da Cerimonial de Abertura, nas Bandeiras, no Intercâmbio da Amizade, no acompanhamento de autoridades de outros países e em outras atividades do evento.Parabéns a todos os companheiros de todos os clubes que se disponibilizaram para que o evento fosse um sucesso.CRIE ESPERANÇA NO MUNDOPresidente gestão 2023/2024Rafael Cassius Wegner

Postado em 12 de Setembro de 2023

Palestra sobre a Varíola do Macaco

Realizada a 4a reunião ordinária do RC de Foz do Iguaçu Grande Lago. Nesta reunião tivemos a participação do Companheiro Dr Jorge Gutierrez do RC Posadas Oeste, Missiones Argentina. Ele nos apresentou uma palestra sobre a Varíola do Macaco que está se disseminando pelo mundo.  Dr. Jorge Gutierrez é médico pediatra, epidemiologista, professor da Universidade Nacional de Misiones e da Universidade Nacional do Alto Uruguai.

Postado em 26 de Agosto de 2022

8º Sukiyaki do Rotary Clube Grande Lago

8º Sukiyaki do Rotary Club Grande LagoRealizado neste sábado dia 20 de agosto a oitava edição que bateu Record de venda.Foram vendidas mais de 600 unididades de Sukiyaki que foram entregues no sistema drive thru.Todo o preparo foi feito de forma voluntária pelos companheiros do Grande Lago e também de outros clubes.Além da grande adesão da comunidade o sucesso do evento também se deve a várias empresas apoiadoras que contribuíram com insumos e patrocínios para cobrir o custo de elaboração do Sukiyaki.O Banco de Fraldas Geriátricas é uma ação permanente do Club, e a finalidade deste evento que é realizado anualmente é de arrecadar fundos para sua manutenção.Com o resultado fica garantida a manutenção do estoque de fraldas que serão destinadas para pessoas com necessidades e situação de vulnerabilidade.

Postado em 26 de Agosto de 2022

Festiva dia dos Pais

Dia de comemoração do dia dos país do Rotary Club Grande Lago.  

Postado em 23 de Agosto de 2022

Ver todos deste clube

AÇÃO DE PÁSCOA CMEI FLOR DE ACACIA

REALIZAÇÃO DO RCFI CONEXÃO DE AÇÃO DE PÁSCOA NO CMEI FLOR DE ACÁCIA, ONDE 184 CRIANÇAS FORAM PRESENTEADAS COM COP KEIKS E A PRESENÇA DO COELHINHO, COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS COMPANHEIROS.  

Em 27/03/2024 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Conexão

PROJETO DE EMPODERAMENTO DE MENINAS

No dia 21/03/2024 as meninas do Projeto Meninas Empoderadas Esperança do amanha, participaram da Oficina de Confecção de Ovos da Pascoa, na cozinha industrial da faculdade Univel. Na oficina, elas receberam orientações sobre as diferenças de chocolate, como derreter o chocolate no ponto certo, colocar nas formas, rechear os ovos com vários sabores deliciosos, sendo essas técnicas passada pela consultora e professora de gastronomia Cássia Lopes. A oficina tem a finalidade integrar as adolescentes, desenvolver a capacidade física e mental, além de possibilitar a geração de renda. Rotary Club de Cascavel-Leste 21/03/2024

Em 26/03/2024 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
AV PARANA - HOTEL CONTINENTAL IN ,- Cep: 85851-000