Club de
Foz do Iguaçu
Grande Lago

NOSSOS PRINCÍPIOS

Os nossos princípios ajudam a guiar os rotarianos, sendo a base dos nossos relacionamentos e ações.

Objetivo do Rotary
O Objetivo do Rotary é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;
SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;
TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;
QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

A Prova Quádrupla
A Prova Quádrupla, traduzida em mais de 100 idiomas, é um guia para os rotarianos usarem em seus relacionamentos pessoais e profissionais:
Do que pensamos, dizemos ou fazemos
É a VERDADE?
É JUSTO para todos os interessados?
Criará BOA VONTADE e MELHORES AMIZADES?
Será BENÉFICO para todos os interessados?

Avenidas de Serviços
As atividades dos Rotary Clubs se baseiam em cinco Avenidas de Serviços:
Os Serviços Internos enfatizam o fortalecimento dos clubes para que tenham relacionamentos sólidos e planos para o desenvolvimento do quadro associativo.
Os Serviços Profissionais incentivam todos os rotarianos a trabalharem com integridade e a usarem seus talentos em prol da comunidade. Saiba mais na publicação Introdução aos Serviços Profissionais e no Código Rotário de Conduta.
Os Serviços à Comunidade enfatizam a importância do trabalho para melhorar a qualidade de vida dos menos privilegiados e para atender às necessidades locais. Leia a publicação Comunidades em Ação: Guia para Desenvolvimento de Projetos.
Os Serviços Internacionais exemplificam nosso alcance global para promover a paz e a compreensão mundial através de projetos e atividades.
Os Serviços à Juventude reconhecem a importância da capacitação dos jovens por meio de programas como Rotaract, Interact, RYLA e Intercâmbio de Jovens do Rotary.


Notícias do Clube

Palestra sobre Empresa Cidadã em Marechal Cândido Rondon

Acontecerá no dia 19 de julho na Casa da Amizade em Marechal Cândido Rondon, palestra sobre o Programa Empresa Cidadã da ABTRF. O objetivo do evento visa apresentar esta importante ferramenta da Fundação Rotária, tirar dúvidas e fomentar os trabalhos humanitários e socioambientais do Rotary. Todos estão convidados, venham participar. Lema "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 18 de Julho de 2019 por

Presidente bate o sino

Na noite do dia 16 de julho foi realizada a primeira reunião ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na Casa da Amizade. O companheiro Giane Luiz Hames, atual presidente do clube bateu o sino para o início dos trabalhos para o ano rotário 2019/2020 com assembleia de aprovação de metas do DQA e da Fundação Rotária, sendo secretariado pela companheira Marines e protocolo Elisabete. Momento muito emocionante para todos os companheiros em especial a confirmação de mais uma Empresa Cidadã, a terceira neste começo de gestão. Por fim, aconteceu o lançamento oficial da V Noite do Sukiyaki do Grande Lago com entrega dos convites, cujo evento acontecerá no dia 17 de agosto com renda destinada para projeto Dia da Saúde e Fundação Rotária. Lema "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 17 de Julho de 2019 por

Programa Empresa Cidadã

O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social da empresa e torna parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições firmado entre a empresa jurídica e o Distrito, sendo avalizado pelo clube rotário. Através da ABTRF essas contribuições são destinadas aos projetos humanitários e socioambientais da Fundação Rotária no Brasil. Com a participação no Programa Empresa Cidadã, a pessoa jurídica é reconhecida com certificado e título Paul Harris, além do oferecimento de divulgação da marca ou mensagens publicitárias da empresa com o uso do selo digital da Fundação Rotária. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago conta neste ano rotário 2019/2020 com três empresas cidadãs, Ortoplan Class, Frontur e uma empresa jurídica. Lema "O Rotary Conecta o Mundo". 

Postado em 14 de Julho de 2019 por

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1956